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Troca e Devolução

 

A solicitação de vale- troca ou devolução deve ser realizada neste link:https://popme.troque.app.br

O prazo para solicitação de troca é de 30 dias após recebimento do pedido e para devolução é de 7 dias após o recebimento do produto.

Sua troca também pode ser realizada em qualquer loja Pop Me, não é necessário abertura do formulário, a troca pode ser realizada direto em loja física.

As trocas no site de produtos são sempre via cupom de desconto, no valor pago pelo produto mais um envio com frete grátis pela transportadora Total Express ou Motoboy, para uso exclusivo no site, sem exceções. Qualquer dúvida, gentileza consultar nosso atendimento: contato@popme.com.br.

Para compras finalizadas nos marketplaces que atuamos (BabadoTop, Dafiti, Posthaus e C&A), o procedimento de troca/devolução é realizado somente via o marketplace de origem. Não fazemos trocas/devoluções de produtos Pop Me comprados em marketplaces.

Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e pode ser conferida abaixo:

 

Política de Troca e Devolução

 

Com o objetivo de satisfazer o consumidor na realização de suas compras e respeitar suas necessidades, a POPME.COM.BR cria a presente Política de Troca e Devolução, baseada nas regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Primeiramente, é importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

a)      A embalagem do produto esteja violada;

b)      O produto apresente avarias;

c)      O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A POPME.COM.BR não pode se responsabiliza caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução e troca deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas, através do link https://popme.troque.app.br

Os produtos comprados por meio do site POPME.COM.BR podem ser trocados diretamente em qualquer loja Pop Me, devendo ser observado os seguintes prazos e requisitos: 

 

         1. TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO 

 As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

a)      Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. A notificação à POPME.COM.BR deve ser imediata após o recebimento da mercadoria.

b)      O prazo para troca em razão de defeito de fabricação no produto, que não caracterize mal uso, é de 90 (noventa) dias a contar do recebimento.

c)      A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

         1º) Entrar em contato com a POPME.COM.BR através do linkhttps://popme.troque.app.br/ comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que o mesmo foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente, informando também o número do pedido e da nota fiscal;

         2º) Em seguida, a equipe do e-commerce entrará em contato, por meio do e-mail, informando as instruções sobre o procedimento;

         3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a POP ME com o código de postagem informado pelo atendente, dentro do prazo especificado no e-mail.

 
    1.1  
Troca Autorizada:

Se o laudo técnico do profissional habilitado da POPME.COM.BR autorizar a troca, em razão de defeito no produto, será fornecido um cupom de desconto no valor pago pela peça e a mesma assumirá os custos de postagem.
 

      1.2 Troca não autorizada:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da POPME.COM.BR, assim determinar.

Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.

A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
 

  1.3 Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente com frete grátis.
 

     2.  TROCA POR INSATISFAÇÃO - PRODUTO SEM DEFEITO 

A troca deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.

O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Esse tipo de troca abrange:

         Troca por tamanho

         Troca por modelo

         Troca por cor

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Entrar em contato com a POPME.COM.BR através do link https://popme.troque.app.br/, comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Neste contato deverá ser informado:

            - O número do pedido;

            - O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a POPME.COM.BR, com o código de postagem informado pelo atendente, dentro do prazo especificado no e-mail.

             A remessa deve conter as peças a serem trocadas, juntamente com a nota fiscal.

Após o recebimento da mercadoria, a mesma passará por uma análise, se o laudo técnico do profissional habilitado da POPME.COM.BR autorizar a troca, dentro do prazo de até 7 dias úteis, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente.

O frete de reenvio em casos de troca por insatisfação será custeado pela POPME.COM.BR sendo envio grátis somente pela transportadora Total Express e Motoboy.

 
        3.  DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada no prazo máximo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

         1º) Entrar em contato com a POPME.COM.BR através do link https://popme.troque.app.br informando a desistência. Neste contato deverá ser informado o seguinte:

            Nome completo do cliente;

            CPF do cliente;

            Número do pedido;

            Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

         2º) Após o recebimento deste contato, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a POPME.COM.BR sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;

         3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a POPME.COM.BR

A remessa deve conter:

          As peças a serem devolvidas, juntamente com a nota fiscal.

         4º) Após o recebimento dos produtos, a mesma passará por uma análise, se o laudo técnico do profissional habilitado da POPME.COM.BR autorizar, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor.

         5º) É preciso ressaltar que:

          a)      No caso de pagamento por boleto bancário, o ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela POPME.COM.BR e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 7 (sete) dias úteis.

          b)      No caso de pagamento com cartão de crédito, a POP ME fará o estorno dentro de 7 (sete) dias úteis e o valor ficara dísponível para a cliente no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução, podendo variar de acordo com a operadora do cartão e data de fechamento da fatura. A forma de reembolso é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito, não cabendo a Pop Me escolher data e forma de estorno. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

  
            4.  CONDIÇÕES GERAIS 

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a POPME.COM.BR imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- Produtos recebidos pelo Correios sem contato prévio exigido nas cláusulas anteriores, serão devolvidos ao consumidor;

- A POPME.COM.BR se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.