Política de Troca e Devolução
Com o objetivo de satisfazer o consumidor na realização de suas compras e respeitar suas necessidades, a POPME.COM.BR cria a presente Política de Troca e Devolução, baseada nas regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
Primeiramente, é importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
a) A embalagem do produto esteja violada;
b) O produto apresente avarias;
c) O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A POPME.COM.BR não pode se responsabiliza caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução e troca deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas, através do link https://popme.troque.app.br
Os produtos comprados por meio do site POPME.COM.BR podem ser trocados diretamente em qualquer loja Pop Me, devendo ser observado os seguintes prazos e requisitos:
1. TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
a) Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. A notificação à POPME.COM.BR deve ser imediata após o recebimento da mercadoria.
b) O prazo para troca em razão de defeito de fabricação no produto, que não caracterize mal uso, é de 90 (noventa) dias a contar do recebimento.
c) A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Entrar em contato com a POPME.COM.BR através do linkhttps://popme.troque.app.br/ comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que o mesmo foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente, informando também o número do pedido e da nota fiscal;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce entrará em contato, por meio do e-mail, informando as instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a POP ME com o código de postagem informado pelo atendente, dentro do prazo especificado no e-mail.
1.1 Troca Autorizada:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da POPME.COM.BR autorizar a troca, em razão de defeito no produto, será fornecido um cupom de desconto no valor pago pela peça e a mesma assumirá os custos de postagem.
1.2 Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da POPME.COM.BR, assim determinar.
Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.
A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
1.3 Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente com frete grátis.
2. TROCA POR INSATISFAÇÃO - PRODUTO SEM DEFEITO
A troca deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.
O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Esse tipo de troca abrange:
Troca por tamanho
Troca por modelo
Troca por cor
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Entrar em contato com a POPME.COM.BR através do link https://popme.troque.app.br/, comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Neste contato deverá ser informado:
- O número do pedido;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a POPME.COM.BR, com o código de postagem informado pelo atendente, dentro do prazo especificado no e-mail.
A remessa deve conter as peças a serem trocadas, juntamente com a nota fiscal.
Após o recebimento da mercadoria, a mesma passará por uma análise, se o laudo técnico do profissional habilitado da POPME.COM.BR autorizar a troca, dentro do prazo de até 7 dias úteis, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente.
O frete de reenvio em casos de troca por insatisfação será custeado pela POPME.COM.BR sendo envio grátis somente pela transportadora Total Express e Motoboy.
3. DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada no prazo máximo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Entrar em contato com a POPME.COM.BR através do link https://popme.troque.app.br informando a desistência. Neste contato deverá ser informado o seguinte:
Nome completo do cliente;
CPF do cliente;
Número do pedido;
Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
2º) Após o recebimento deste contato, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a POPME.COM.BR sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a POPME.COM.BR
A remessa deve conter:
As peças a serem devolvidas, juntamente com a nota fiscal.
4º) Após o recebimento dos produtos, a mesma passará por uma análise, se o laudo técnico do profissional habilitado da POPME.COM.BR autorizar, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor.
5º) É preciso ressaltar que:
a) No caso de pagamento por boleto bancário, o ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela POPME.COM.BR e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 7 (sete) dias úteis.
b) No caso de pagamento com cartão de crédito, a POP ME fará o estorno dentro de 7 (sete) dias úteis e o valor ficara dísponível para a cliente no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução, podendo variar de acordo com a operadora do cartão e data de fechamento da fatura. A forma de reembolso é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito, não cabendo a Pop Me escolher data e forma de estorno. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4. CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a POPME.COM.BR imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- Produtos recebidos pelo Correios sem contato prévio exigido nas cláusulas anteriores, serão devolvidos ao consumidor;
- A POPME.COM.BR se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.